Consiste no controle de roedores , através da formação de um anel periférico da área a ser tratada, com a utilização de iscas contendo princípio ativo devidamente autorizado pelo Ministério da Saúde. Para cada situação, desenvolve-se um tipo de tratamento e procedimentos para prevenção.
Tais procedimentos são específicos e adequados às instalações da empresa e definidos através de vistoria prévia.
Na convivência próximo com os seres humanos, os roedores são capazes de adaptar-se ao meio em que o homem vive, tornando-se um animal indesejável e transmissores de varias doenças.
Para conviver próximo aos seres humanos, entre todas às vantagens o rato é capaz, como em nenhuma outra espécie animal adaptar-se ao meio ambiente do homem, passando a conviver confortavelmente.
Por isso o controle desta praga é extremamente necessário.Para que tenhamos êxito na desratização devemos conhecer biologicamente o máximo possível sobre os mesmos , seus hábitos e características ,pois além do mal estar que o rato provoca, devemos levar em consideração todas as doenças que os mesmos causam direta ou indiretamente , não se esquecendo, que os roedores são portadores de vírus.
Produtos:
Os produtos utilizados são raticidas de ultima geração, que causam um desarranjo irreversível no sistema de coagulação sanguínea dos roedores. A forma física do produto dependerá do meio em que será empregado para evitar qualquer risco de contaminação.
|