Descupinização

O trabalho do cupim é silencioso e devastador. Conhecidos como siriri ou aleluias, eles saem das tocas para buscar a luz e o acasalamento. Se forem bem sucedidos formarão novos núcleos.

Originário do sudoeste asiático, o cupim subterrâneo ou cupim de solo se alimenta de madeira, do concreto, do isopor e até do azulejo. No Brasil ele não encontra predadores.

Um dos primeiros sinais da ocorrência de ataque de cupins no interior da identificação é a presença de resíduos (provenientes do ataque de cupins de madeira seca ou do ataque de brocas de madeira) junto à peça atacada ou a ocorrência de orifícios ou fendas na superfície da madeira.

O sinal típico da ocorrência de cupins subterrâneos é a construção de túneis de terra, que envolvem a peça de madeira a ser atacada.

Para exterminar os nichos do cupim-subterrâneo ou cupim de solo é necessário agir de forma estratégica. Boa parte do trabalho é feita preventivamente, uma vez que não adianta focar o tratamento somente onde os insetos estão atacando.

Os cupins de madeira seca são mais fáceis de controlar porque as colônias são pequenas e estão instaladas em uma peça de madeira.

Produtos:

OS produtos utilizados são solventes orgânicos (para os casos de cupim de madeira), e descupinicidas devidamente registrados no Ministério da Saúde.

 
 

Home Empresa Localização Fale Conosco
 
DLP - Controle de Pragas e Equipamentos de Segurança

Av. Dr. Silvio de Aguiar Maya - 410 - Centro- Pedreira/SP -13920-000
Contato: (19) 3893-4004 / (19) 3893-4003 - e-mail: dlppedreira@dlppedreira.com.br

Desenvolvido por Via Brasil Web Project
 
Compartilhe: